Cordão de Girassol
Um chamado à Empatia 

O cordão de girassol é um símbolo de apoio para pessoas com deficiências ocultas.

Deficiência oculta é a  deficiência que não esta  visível, como por exemplo, o AUTISMO.

Como muitos Falam "autismo não tem cara"

 

Em 2016, funcionários de um aeroporto em Londres desenvolveram este modelo de cordão pensando em um melhor atendimento a pessoa com deficiência oculta.

 

O cordão veio com a proposta de facilita a passagem do check-in, segurança, controle de passaporte e embarque com mais tranquilidade.

Para algumas pessoas com autismo, passar por procedimentos de segurança e rigidez, como nos aeroportos, em filas de mercados, rodoviárias, restaurantes, clinicas, postos de saúde entre outros lugares, pode ser dificultoso e até mesmo gerar uma crise, já que gera tensão e nervosismo.

Após o depoimento de familiares de pessoas com autismo pelos benefícios ao utilizar este assessório, começou ser implantado aqui no Brasil, algumas cidades já tem leis sobre o uso do cordão de girassol.
 

Pensando nas pessoas com autismo as associações voltadas para este publico decidiu se unir e expandir esta ideia do bem, que nada mais é que uma forma de chamar a atenção das pessoas sobre deficientes que não tem suas deficiências visíveis e que necessitam da compreensão e empatia de todos

 

​​

73372349_955880311436586_664133328299674

O que acha de nos ajudar a aumentar a conscientização e promover ajuda para aqueles que tem deficiências ocultas???

Ajude-nos a compartilhar este post, juntos somos mais fortes!